Estética Bucal

 

Estética Bucal

Dentística ou Estética dental:

É incontestável a procura pela estética bucal nos dias de hoje. Graças à evolução tecnológica e dos materiais dentários é possível proporcionar um sorriso bonito e saudável. Hoje temos condições de transformar os sorrisos. Torná-los mais harmônicos com o rosto do paciente e auxiliar no rejuvenescimento, inclusive para complementar procedimentos plásticos. A Estética Bucal deve fechar o tratamento dentário, pois é necessário ter uma boa saúde bucal para então se chegar a uma estética satisfatória.Todo aspecto facial é influenciado pela forma, harmonia e cor dos dentes. A odontologia estética realiza todo tipo de tratamento dentário se preocupando em devolver ao paciente não somente a função, mas também a naturalidade de um sorriso.

Dentes fraturados:

Muitas pessoas sofrem traumatismo que podem levar à fratura dental.  Isto ocorre principalmente em atividades esportivas, brigas e acidentes. São mais comuns em dentes anteriores, onde afeta a estética e função. As alternativas de tratamento são colagem do fragmento dental sem nenhum tipo de desgaste e restauração, da parte fraturada do elemento e, até mesmo, tratamento de canal e cirurgias.

RESTAURAÇÕES:

Muitas pessoas procuram o dentista por não estarem contentes com suas restaurações que apresentam cor diferente da dos dentes, como nos casos das restaurações de amálgama (restaurações escuras). Hoje em dia, existem resinas que são capazes de resistir às forças que atuam durante a mastigação. Estão indicadas para cavidades de cárie pequenas a médias, troca de restaurações cuja cor desagrade o paciente, infiltrações, restaurações que caíram, dentes doloridos, etc.

Restaurações e blocos metálicos podem ser substituídos por materiais estéticos de alta resistência devolvendo não somente a função, mas também a forma e cor dos dentes naturais.

Restaurações - troca de amálgama por resina.

Restaurações de resina em dentes anteriores: estão indicadas em cavidades de cárie, restaurações com infiltrações, que caíram e que apresentam dor.

Restaurações de resina em dentes posteriores.

REESTRUTURAÇÃO DENTAL:

Faceta sem porcelana:  são laminados delgados que fazem lembrar lentes de contato, que são colocadas sobre o esmalte dos dentes naturais, com o objetivo de melhorar a aparência. As facetas laminadas foram utilizadas primeiramente, por artistas de Hollywood na correção estética de dentes anteriores, durante filmagem cinematográfica, sendo removido logo depois. Suas indicações são as mesmas das Facetas em Resina Composta.

Faceta sem resina composta: são restaurações que cobrem, nos dentes anteriores, a face vestibular dos dentes, ou seja, a superfície voltada para os lábios. São indicadas para dentes que apresentam alterações de cor ou forma, fechamento de diastemas, alongamento de dentes curtos e realinhamento de dentes inclinados.

DENTES CONÓIDES

São dentes menores que o normal, apresenta forma de cone e são herdados geneticamente. Os mais afetados são os incisivos laterais.  O tratamento é realizado com resina composta, adquirindo forma e aparência similares às dos dentes naturais. Esta opção é bastante agradável e estética, por não haver desgaste dental.

Diastema (fechamento dos dentes):

O tratamento de fechamento de diastemas, que são aqueles espaços entre os dentes, pode ser realizado em uma única sessão sem necessidade de qualquer tipo de desgaste da estrutura dental, com aplicação de camadas de resina, que se adere fortemente ao dente, melhorando de forma rápida e eficiente o sorriso do paciente. 

Clareamento dental:

Ter dentes brancos é o sonho de muitas pessoas. O clareamento dental é um procedimento seguro e eficaz para dentes com alteração de cor. É importante salientar que os dentes naturais, com o passar dos anos, tornam-se amarelados. Além disso, alguns produtos podem acelerar esse escurecimento, tais como café, chá, chimarrão, refrigerantes, tabagismo,tratamento de canal, alguns medicamentos e substâncias.

O Clareamento Dental pode ser realizado de duas maneiras:
a) Clareamento a Laser: realizada no consultório;
b) Clareamento Realizado em Casa: com auxílio de uma moldeira.  

Piercing Dental:

Esses piercings podem ser feitos de cristais, pedras semi-preciosas ou diamantes. Por um processo simples, é possível sair do consultório com um visual diferenciado e bonito.