Endodontia

 

Endodontia

O tratamento do canal consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infectada ou morta deve ser removida. O espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Este procedimento veda o canal.

Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.

Oferecemos total tranquilidade para os nossos pacientes, representado por um profissional altamente capacitados que utiliza equipamentos modernos tornando o tratamento mais rápido , eficiente e diminui a sintomatologia dolorosa durante e após a realização do tratamento endodôntico é praticamente inexistente.

O tratamento consiste na remoção de todas as estruturas inflamadas de dentro do canal, com isso são eliminados os vasos sanguíneos e o nervo, deixando o canal vazio em um primeiro instante.

Na segunda parte do tratamento é realizada a obturação do canal, ou seja, o fechamento deste, que é feito com vários materiais diferentes compactados para preencher quase todos os espaços do conduto radicular.

Terminado o tratamento e eliminada a inflamação, o dente perde a vitalidade, portanto não possui mais sensibilidade alguma.